quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Estilo industrial para chamar de lar

Muitas pessoas temem aplicar o estilo industrial em suas casas, pois acreditam que esse tipo de decoração é muito bruta. No entanto, este projeto do arquiteto Stefan Gallasch vai te fazer mudar de ideia.  

Fotos: Francisco Refosco




O Loft de 70 m² está localizado em Praia Brava, Santa Catarina e pertence ao estilista André Francisco Dalsegio, que além de ser super antenado nas tendências mundiais de moda e decoração, solicitou inspiração em Londres, sua cidade favorita.


Para deixar o ambiente a altura, o arquiteto manteve salas de estar e jantar, dormitório, banheiro, área de serviço e escritório com os acabamentos brutos originais da construtora - concreto e cimento queimado. Para trazer contraste e acolhimento, foram escolhidos materiais sofisticados como espelho, cerâmica, ladrilho hidráulico, madeira e tijolo, além de um cuidadoso projeto luminotécnico e móveis de design assinado.  




O ponto alto do projeto está nas paredes do dormitório, cujos revestimentos Ebony e London Brick, da marca brasileira Brick Studios foram mesclados para alcançar um resultado natural, inspirado nos tradicionais tijolos de Londres. 


A composição bem masculina com predominância do preto e tons terrosos mostra como é possível lançar mão dos elementos industriais como cimento queimado, tijolos e tubulações aparentes, sem perder o clima acolhedor do lar. 



Serviço:
Brick Studio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário