quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eduardo Kobra e AccorHotels inauguram mural

Fotos: Amanda Lissoni

Nesta segunda-feira, cinco de setembro, o muralista Eduardo Kobra inaugurou mais uma de suas obras, que tem como tema o ciclismo. A pintura foi feita na lateral do novo hotel da rede AccorHotels, o ibis Styles faria Lima - rua Tavares Cabral, 61 - cuja inspiração para seu design de interiores será justamente a arte urbana.

Com 60 metros de altura por 13 de largura, totalizando 700 m², a intervenção artística está voltada para a avenida Brigadeiro Faria Lima, em frente a uma das ciclovias mais movimentadas da capital paulista. 

O evento de inauguração também celebrou a presença da AccorHotels em 100 cidades brasileiras e contou com a participação do CEO da empresa na América do Sul, Patrick Mendes; do Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko; da Secretária Executiva da SpTuris, Elisabeth Tortolano; e da Subprefeita de Pinheiros, Harmi Takiya.   





Eduardo Kobra, o CEO da AccorHotels, o Secretário Estadual de Turismo, 
a Secretária Executiva da SPTuris e a Subprefeita de Pinheiros cortam a fita inaugural da obra,
 composta por latinhas de tinta spray.

Recentemente o artista entrou para o Guiness Book ao pintar o maior mural grafitado do mundo intitulado "Etnias - Todos Somos Um", localizado no Boulervard Olímpico, no Porto Maravilha, Rio de Janeiro. Os números também são grandiosos: 2.646,34 m², 1.890 litros de tinta branca para a base e 2.800 latas de tinta spray, tudo isso em 70 dias de trabalho. 

Foto: Paulo Múmia
No mural feito especialmente para os Jogos Olímpicos 2016 estão representados nativos dos cinco continentes mundiais com as características marcantes de suas tribos: Karen, da Tailândia (Ásia); Hulis, da Papua Nova Guiné (Oceania); Tapajós da região Amazônica (América); Chukchis, da Sibéria (Europa); e Mulsi, da Etiópia (África). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário