quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Decoração divertida e acolhedora em Campos do Jordão

Fotos: Amanda Lissoni
No fim de semana tive o prazer de conhecer um Bistrô, Cafeteria e Confeitaria muito agradável em um passeio que fiz para Campos do Jordão. Estou falando do Sans Souci

O nome é uma expressão francesa traduzida para o português como "sem preocupação" ou "despreocupado". E realmente todo o local remete a isso, com cadeiras estofadas, almofadas e um ambiente bem aconchegante. 

Tudo foi preparado pela proprietária Paula Gomes, juntamente com sua filha Ornella (vamos falar dela um pouco mais a frente), que decoraram o espaço de acordo com o "feeling" e deu muito certo. 

O resultado é uma decoração divertida e acolhedora que abriga bem o conceito "slow food" do local. Ou seja, este é um estabelecimento para ser curtido sem pressa, despreocupadamente, aproveitando cada garfada, cada colherada, cada gole e cada momento. 

Até mesmo a louça é cuidadosamente escolhida. "Essa xícara é nova, veio de Portugal, é muito bonita", declarou o garçom quando trazia o café ao meu marido após termos saboreado nossa refeição.

A própria localização do Sans Souci já um charme, uma construção de tijolos cobertos por trepadeiras com duas torres medievais. 

Por lá fica a Maison Genève, uma tradicional malharia da cidade, que existe desde 1973. Mas foi em 2011 que a marca mudou-se para esse notável endereço e a chef Ornella Padovan decidiu usar os fundos da recém inaugurada loja de seus pais para apresentar suas criações culinárias. 

E a malharia não está apenas dividindo o mesmo ambiente, mas também está presente em toda a decoração. Árvores, bicicletas e vasos são revestidos de malha e adereços bem originais, sem contar as meias que graciosamente "protegem" as pernas de algumas cadeiras do friozinho de Campos do Jordão.   





No ano passado - 2015 -, iniciou-se uma nova fase na casa com a abertura do Bistrô e a contratação do chef Thiago Fegies, que seleciona os ingredientes cuidadosamente e utiliza hortaliças e legumes da horta de manejo existente no próprio local.  

Foi essa parte das refeições que eu tive a oportunidade de provar. O preço é salgado, cerca de R$ 79,90 o prato individual, mas a comida é muito saborosa - acho que a melhor batata que já comi - e o atendimento é de primeira. Vale a pena conhecer. 








Serviço:
Sans Souci  
Av. Januário Miraglia, 3.260 - Vila Jaguaribe - Campos do Jordão / SP
Tel.: (12) 3663-3922

Nenhum comentário:

Postar um comentário