quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Design e Inovação são pauta de evento realizado pela Accor Hotels

Nesta terça-feira, dia 02 de agosto, tive o prazer de participar do primeiro Design & Technical Summit, evento organizado pela Accor Hotels com o intuito de dividir com arquitetos, designers e decoradores as experiências sobre alguns dos temas que mais impactam na construção dos empreendimentos da rede.   

Cerca de 500 profissionais acompanharam as palestras que, de acordo com o Vice Presidente de Design & Implantação Accor Hotels, Paulo Mancio, tinham o propósito de ser "brain shaker", estimulando o auditório a pensar diferente e buscar o novo. Segundo ele, as principais tendências dos últimos anos na hotelaria são a centralização nas necessidades do cliente, a importância da experiência digital e a busca por conceitos inovadores, pois o público atual deseja ser surpreendido. 

Paulo Mancio, Vice Presidente de Design & Implantação Accor Hotels 

Fotos: Amanda Lissoni

Mostrando que a empresa tem um de seus principais pilares no Design, a Gerente de Design Accor Hotels América do Sul, Catarina Nedavaska, reiterou que os clientes de hoje buscam novidades, descobertas e querem interagir com os ambientes e com outras pessoas, desta forma, o design bem planejado agrega valor ao empreendimento, estimulando os sentidos humanos e criando uma gama de memórias prazerosas. 

Já na palestra de Humberto Campana, ele apresentou o trabalho realizado ao longo dos anos em parceria com seu irmão Fernando Campana, mostrando seus projetos inusitados e ressaltando a importância de se resgatar as tradições que estão desaparecendo. 

"Quando eu era criança e as pessoas me perguntavam o que eu queria ser 
quando crescesse, eu respondia: 'quero ser índio'", Humberto Campana

Outro renomado artista convidado a palestrar foi Eduardo Kobra, que contou sua trajetória desde seu passado rebelde como pichador até se tornar um dos principais muralistas da atualidade, sendo reconhecido mundialmente. Ele destacou a importância do trabalho em equipe e de enfrentar os desafios. Ele ainda criou um painel ao vivo, com a ajuda da equipe Accor Hotels e convidados. (Você pode ver um vídeo desse momento em nosso instagram = instagram.com/decoralovers)

A última palestra foi do arquiteto Arthur Casas, que trouxe um panorama da arquitetura nos séculos XX e XXI, esboçando uma ideia de como ela será no futuro, com edificações capazes de produzir sua própria energia e outras soluções eco frielndly como geotermia, compostagem de lixo e até mesmo produção própria de alimentos. 


Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário