sexta-feira, 13 de março de 2015

Bicicleta-jardim: urbana, bela e sustentável

Em uma metrópole cinza como São Paulo, cada traço de paisagismo é um alento para a nossa alma. Amamos a nossa cidade, mas o contato com a natureza sempre faz bem, ainda mais se desfrutado na companhia de amigos! 

É com essa proposta que o coletivo BijaRi preparou a exposição Praças (im)Possíveis, que começa amanhã, sábado, dia 14/03, a partir das 15h, na Galeria Choque Cultural. Serão diversas micro-praças móveis e intercambiáveis construídas a partir de bicicletas! 

Foto: divulgação

Amei a ideia e já quero uma para mim, tem como? Isso eu vou descobrir lá. Já imaginou uma dessas em sua varanda, em seu quinta ou em frente à sua casa? Aliás, as obras não ficarão restritas às paredes da galeria, mas também estarão em algumas ruas da Vila Madalena. 

"Com um guarda-sol, bancos escamoteáveis e floreiras, a escultura-bike se transforma numa micro-praça-pública. E quando algumas dessas praças modulares se encontram, é possível formar espaços de convivência muito confortáveis e provocativos", explica o curador Baixo Ribeiro.

Além das bikes, o coletivo Bijari também apresentará uma série de composições gráficas em painéis lenticulares (que se alteram conforme a posição de quem a vê). E para o dia da inauguração está prevista uma intervenção no espaço público com a transformação da fachada da galeria e a instalação de uma obra na rua em frente à Choque Cultural.   


Serviço:
Exposição Praças (im)Possíveis, por coletivo BijaRi 
De 14 de março a 9 de maio
De 3ª a sábado, das 11h as 18h (Abertura no dia 14/03 às 15h)
Galeria Choque Cultural - Rua Medeiros de Albuquerque 250, Vila Madalena - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3061-4051
Entrada gratuita
www.choquecultural.com.br