quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Criatividade "newborn"

Fotos: Amanda Lissoni


Durante minha visita à Abup Móvel Show, me encantei com o estande da Masotti, que apresentava a nova linha da empresa: Bambini, criada em parceria com a designer Amélia Tarozzo. 

Voltadas para dormitórios infantis, as peças fogem totalmente do branco - que abrange a maior parte da movelaria para recém-nascidos - e dos bercinhos com capitonê.

Alguns móveis possuem simpáticas patinhas, que reforçam o universo lúdico infantil, juntamente com as cores. Além disso, Amélia escolheu trabalhar com o tema "fazendinha", trazendo bichinhos mais próximos do público brasileiro para estampar as peças da coleção. 




"Minha proposta é um mobiliário super de vanguarda, mais lúdico. A ideia é que a criança interaja com o móvel e desenvolva a criatividade dela", foi o que declarou Amélia durante a conversa que tive com ela no dia.  

A coleção começou com o berço e a cômoda, antes mesmo da parceria com a Masotti. Depois, quando a profissional se uniu à empresa, criou o guarda-roupas, a cama infantil, as prateleiras, os apliques de parede, o cabideiro, a mesa lateral, a luminária e a poltrona de amamentação. Esta última foi especialmente desenvolvida para esse fim, dando apoio para a lombar e sustentando os braços de maneira adequada, com uma estrutura que vai afinando levemente até o topo, para acolher a mãe e o bebê.  


Não à toa, o berço da coleção, nomeado de Piccolina Rachele, em homenagem à filha da designer, que foi a primeira a utilizar esse modelo, foi selecionado para fazer parte da mostra Brasil S/A, uma exposição de design brasileiro, que acontece todos os anos em Milão, no período da semana de design mais badalada do mundo. A peça também é finalista no prêmio iF Design, um dos mais importantes da área. 









Serviço:
Masotti

Amélia Tarozzo