domingo, 19 de outubro de 2014

Talentos em design

Uma parceria entre a Girona Design e a Panamericana Escola de Artes e Design resultou na exposição que começará amanhã (20/10). Trata-se de projetos que os alunos dos cursos de Design de Interiores e Design de Mobiliário desenvolveram durante o Job Training, onde foram incentivados a criar um produto ou uma linha moderna e contemporânea, com o uso da tecnologia da indústria moveleira, a partir de um case real aplicado em sala de aula.   

Fotos: Divulgação
Projeto de Claudio Cintra Couto

Dentre os mais de 100 projetos participantes, treze foram selecionados por um júri composto pela diretoria da escola, pelos professores do curso de Design de Interiores, pela diretora da Girona Design - Alessandra Delgado, e por mais duas designers convidadas: Amélia Tarozzo e Flávia Pagotti. Destes, quatro foram escolhidos para ter seus projetos executados pela Girona Design. "Incentivar os jovens designers e suas criações é algo essencial para a valorização do design nacional. Ficamos impressionados com a criatividade e talento dos alunos", comenta Alessandra Delgado.  

Desenho de Maria Fernanda Paes de Barros

"A exposição Job Training é uma forma de prestigiar o empenho dos participantes e a qualidade dos projetos apresentados. Além disso, é uma forma do público ver de perto a criatividade e o talento dos alunos", afirma Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana. 

Projeto desenvolvido por Renan Hiroshi

Durante o evento, o público poderá ver todos os projetos desenvolvidos pelos alunos, os quatro protótipos das peças vencedoras produzidos pela indústria, além de produtos ícones da marca, já que a parceria também faz parte das comemorações dos 15 anos da Girona Design.   



Serviço:
Exposição Job Training Girona Design
De 20 de outubro a 05 de novembro de 2014
Local: Panamericana Escola de Arte e Design - Rua Groelândia, 77
De 2ª a 6ª, das 9h às 21h e sáb.,  das 9h às 12h. 
Informações: (11) 3887-4200