domingo, 12 de outubro de 2014

Quartos infantis

Neste dia das crianças, o Decora Lovers apresenta três projetos de quartos infantis: um de menino, um de menina e um em que os irmãos compartilham o mesmo espaço. Inspire-se!

Para o garoto:
Fotos: Divulgação
Este quarto de 8,23 m² foi desenvolvido com participação ativa do menino de 10 anos. "Ele fez questão de participar de tudo, escolheu a cor dos móveis, o papel de parede, todo o processo foi muito legal e o quarto realmente ficou com a cara dele. Conversar com a criança e abrir esse espaço é muito interessante para o projeto e para o resultado final", explicam as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miura Miyawaki, da EFTM Arquitetura, responsáveis por conciliar as funcionalidade com o desejo dos pais e do dono do quarto.  


Para facilitar a diversão, sem abrir mão da organização, as arquitetas valorizaram nichos e gavetões para os brinquedos, que também decoram o espaço, expondo as peças favoritas do menino. Além de ser de fácil acesso para a criança, a solução ainda deixa o espaço central do quarto livre para as brincadeiras. Na bancada de estudos, a iluminação em LED abaixo do nicho auxilia na leitura e valoriza o móvel. Cores sóbrias e masculinas são a base do projeto, que não precisará ser alterado quando o garoto crescer. 


Para a garota:
Fotos: Marcelo Stammer



A arquiteta Renata Mueller utilizou o rosa, tradicional cor feminina, em composição com o branco. Visando deixar o cômodo ainda mais espaçoso para as brincadeiras, ela desenvolveu uma cama suspensa protegida por um painel vazado com placas decorativas que permitem a entrada da luz e a circulação do ar, mantendo a segurança. Abaixo, um conjunto de pequenas poltronas e pufe criam uma "casinha" nas proporções ideais. Também foi desenvolvida uma penteadeira, que pode ser usada como escrivaninha. Os espelhos circulares complementam o aspecto lúdico da composição.





Para o casal de irmãos:
Foto: Divulgação
Por se tratar de um menino e uma menina no mesmo quarto, a designer de interiores e engenheira Márcia Brunello optou pela predominância do branco. Para um total aproveitamento dos 7,45 m² do espaço, a opção foi sobrepor uma cama a outra e criar armários nos vãos, deixando o restante do cômodo livre para brincadeiras e estudos. Nichos e prateleiras decoram o ambiente, permitindo fácil acesso aos brinquedos. E para deixar a composição leve, a escrivaninha em acrílico tornou-se perfeita.  
   



Serviço:
EFTM Arquitetura (Curitiba) 
Tels.: (41) 9213-1872 / 9652-1894

Renata Mueller (Curitiba)
Tel.: (41) 3223-4380
www.renatamueller.com.br

Márcia Brunello (São Paulo)
Tels.: (11) 5051-8117 / 5051-7189
www.marciabrunello.com.br