sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Norma da ABNT sobre reformas: saiba mais

A norma da ABNT 16.280, que regulamenta reformas entrou em vigor em abril deste ano, mas muita gente ainda tem dúvidas. O principal ponto refere-se à necessidade de contratação de um arquiteto ou engenheiro para analisar o que vai ser feito, emitindo um documento que comprova a segurança da obra e sua não interferência na estrutura da construção. 

Muitas pessoas que costumavam contratar empreiteiros diretamente não gostaram da mudança, mas se conhecerem melhor o motivo desta regulamentação ter sido criada, provavelmente concordarão com ela. 

Por quê esta norma é tão importante? Confira no novo vídeo do Decora Lovers, uma entrevista sobre o assunto com Renata Amaral, presidente da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores). 



Nosso agradecimento à FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) por nos ceder o espaço para esta entrevista e por abrir suas portas para discussões tão importantes para as áreas de engenharia, arquitetura e design de interiores, sendo esta última o novo curso de graduação lançado pela universidade.