sábado, 4 de outubro de 2014

Leilão beneficente de peças exclusivas marca aniversário da Lustres Diamante

Para celebrar o seu 35º aniversário, a Lustres Diamante, localizada em São Caetano do Sul, em parceria com a Oma Galeria, realiza o leilão de duas luminárias personalizadas pelos artistas Quim Alcântara e Henrique Belotti. O dinheiro arrecadado com a venda das peças será destinado ao Projeto Crer, entidade que atende a jovens e adultos com necessidades especiais. 

Quem se interessar poderá dar o seu lance até o dia 10 de outubro, desde que este seja R$20 acima da última proposta, anotando-o nas paredes da loja - duas delas foram destinadas a este propósito, uma para cada luminária. "Sempre fui muito ligada a arte e quando conheci o Thomaz Pacheco, da Oma Galeria, falei que gostaria de trazer um pouco de arte aqui para a loja. Ele teve essa ideia de fazermos a intervenção nas próprias peças. Então, a Lustres Diamante doou duas luminárias para que os dois artistas pudessem trabalhar nelas. Eles deram uma identidade visual super bacana e aí estamos fazendo esse leilão de parede para reverter esse valor para uma instituição. As pessoas que arrematarem essas peças terão algo único, super exclusivo, uma obra de arte mesmo", declarou Mariana Guazzelli, designer e diretora de marketing da loja.   

Fotos: Divulgação
   Lava, por Quim Alcântara                                                Hope, por Henrique Belotti

Para celebrar o aniversário, o local também passou por uma reforma de 10 meses, que repaginou seus 700 m² - 400 de showroom e 300 para estoque e administrativo. "Foi um trabalho árduo que eu consegui conquistar junto com minha equipe. Antes da reforma não tinha nenhum artigo de decoração. Era só lustre no teto, muitos juntos, não dava nem para ter uma noção de como eles ficariam ambientados. Mas agora, nós queremos passar para os clientes que uma peça pode ser composta de várias formas", conta Mariana.

Foto: Henrique Ribeiro
Fundada em 1979 por Claudio Guazzelli, pai de Mariana, a Lustres Diamante possuía apenas 100 m². Com o tempo, foram adquirindo os salões vizinhos e ampliando o espaço. "Abrir um negócio é fácil, mas manter aberto é difícil. Nós passamos por vários planos econômicos e sempre trabalhamos muito. Quando eu abri, trabalhava 14 horas por dia para conseguir manter. Hoje procuro aliar minha experiência e bagagem, com a juventude, vivacidade e modernidade da minha filha", conclui o fundador.



Serviço:
Lustres Diamante
Av. Goiás, 746 - São Caetano do Sul/SP (estacionamento na rua Amazonas, 688)
Tel.: (11) 4229-5099