sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Iluminado e aconchegante

Criado para uma jovem solteira, moradora do bairro de Vila Leopoldina, em São Paulo, este dormitório de 15 m² projetado pelo arquiteto Bruno Gap tem uma composição leve e aconchegante. E para deixá-la intimista, ele escolheu lâmpadas fluorescentes com temperatura de 3000K envoltas em um filtro especial, chamado gelatina de chocolate e dicroicas para iluminar as laterais da cama. "O resultado é fantástico! A iluminação indireta no quarto é perfeita para relaxar e assistir televisão, pois não ofusca e, mesmo assim, inunda o ambiente com uma luz tênue agradável", conta o profissional.  

Fotos: Divulgação




Como a cliente desejava um espaço para se maquiar, foi criada uma bancada na parede onde anteriormente se encontrava o armário. Abaixo dela, Bruno desenvolveu um gaveteiro para guardar calçados e um pufe, que pode ser usado tanto durante o período de maquiagem, como para colocar os sapatos confortavelmente. Um closet foi destinado para as roupas e outros acessórios. Ele também criou um painel revestido com folhas em madeira natural freijó trabalhando volumes, com espelhos instalados sobre mdf. "Essa madeira tem um tom médio, nem tão claro ou escuro. É uma madeira que abraça o espaço pela sua cor e veios bem marcados, sendo agradável por não possuir cor ou textura muito acentuada", explica o arquiteto.   





O branco foi usado como cor base para dar a sensação do espaço ser maior. Os espelhos também contribuem para esse propósito, além de embelezarem o ambiente e deixá-lo muito mais aconchegante com a iluminação indireta por trás deles. Para completar, objetos de decorativos foram pontuados por todo o quarto, com grande ênfase para as cores da natureza, como o verde, e os tons neutros. 





Serviço:
Bruno Gap 
Tel.: (11) 3476-6560