terça-feira, 28 de outubro de 2014

Descontração para o trabalho


Empresas jovens e dinâmicas têm adotado ambientes de trabalho que priorizam áreas de convivência e lazer, com uma decoração marcada por cores vibrantes e elementos que visam estimular a criatividade e o bem-estar dos funcionários, buscando consequentemente deixá-los mais felizes e estimulados a produzirem. 

Fotos: Rodrigo Marcandier

Não é a toa que "espaços de descompressão" com jogos, televisão e áreas de descanso estão sempre presentes, como é o caso dessa empresa de tecnologia localizada em Belo Horizonte, cujo projeto de interiores foi desenvolvido pela dupla de arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, da Óbvio Arquitetura.



Nas áreas de trabalho, prevalece o mesmo conceito e, embora o ambiente seja lúdico, a seriedade e o empenho não são deixados de lado. As mesas dos cooperadores unidas facilitam a interação e atividades em equipe. 



Já para um momento em que é preciso de tranquilidade para conversar com um cliente, as profissionais criaram cabines de ligações, que também podem ser usadas para breve reuniões. Tudo pautado pela característica inusitada e alegre de decorar. 



E até mesmo as salas de reuniões recebem o jeitão da empresa, tornando-se um ambiente divertido e com permeabilidade visual, ou seja com paredes em vidro que permitem a interação com o lado de fora, trazendo também mais luminosidade ao ambiente.