segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ferramenta profissional

Para arquitetos e decoradores que gostam de usar iPad para desenvolver seus projetos, nada melhor do que uma caneta adequada, que confere muito mais precisão e liberdade do que a ponta dos dedos. Dois modelos que estão sendo lançados pela Wacon durante o Internationale Funkausstellung Berlin (IFA Berlim), feira de produtos eletrônicos que acontece até o dia 10 de setembro, podem ser boas soluções e chegam ao Brasil em outubro.  


Fotos: Divulgação

A primeira delas é a Bamboo Stylus Fine Line, que possui uma tecnologia de "ponta fina" para facilitar a navegação, a escrita, rascunhos e compartilhamentos. Esta caneta, que se conecta ao aparelho via Bluetooth, possui 1.024 níveis de pressão e reage facilmente à força aplicada pelo usuário, permitindo criar traços mais leves ou fortes, conforme a necessidade. Além disso, ela possui o recurso de rejeitar a palma da mão, permitindo que esta possa ficar apoiada na tela durante o uso da caneta, sem causar interferências ao que está sendo desenhado ou escrito. Sua bateria dura cerca de 26 horas e o preço sugerido é de R$ 199,00.   



O outro modelo é a Intus Creative Stylus 2, com uma ponta sólida para realização de rascunhos, desenhos e pinturas, proporcionando alta qualidade aos profissionais em 2.048 níveis de pressão. A caneta também possui botões laterais de atalho e, quando usada com aplicativos compatíveis, é muito sensível a traços leves, mas ignora toques não intencionais e também o descansar da palma da mão na tela. Fabricada com  alumínio escovado e cabo em silicone, possui formato anatômico, que proporciona maior conforto na utilização. O produto ainda acompanha estojo protetor para armazenamento do dispositivo, o cabo USB de carregamento e pontas adicionais. Seu preço sugerido é de R$ 249,00.   

Ao conectar a caneta com o aplicativo Bamboo Paper, o usuário terá acesso ao Pacote Criativo, que inclui todos os pinceis e ferramentas para escrever e blocos de anotações para artistas com várias telas e tipos de papel, especialmente para desenhar e pintar.    

Ambos os modelos são compatíveis apenas com iPad 3, 4, Mini e Air. São carregados via USB e proporcionam uma experiência ainda melhor com tecnologia Bluethooth 4.0, que conecta as canetas com o iPad e com os serviços de nuvem da Wacom.   


Serviço: 
Wacom