quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Espaços Interativos

Lançado esse mês na livraria Cultura, o livro Espaços Interativos - o design de experiência em marcas e concept stores, escrito por Letícia Genesini, apresenta cases reais que mostram o esforço de grandes corporações não apenas em compor ambientes, mas em torná-los tão sedutores e envolventes a ponto de serem experiências marcantes para seus visitantes. A obra ainda traz conceitos do design e da comunicação para mostrar mudanças de paradigmas em como vivemos os ambientes que nos cercam e as relações que nascem neles.  




A obra é uma co-edição entre a nVersos Editora e o IED São Paulo - Instituto Europeo di Design, sendo a primeira publicação comercial do instituto no país. "O varejo tem passado por uma revolução muito grande e rápida. Tudo tem mudado e se escreve muito sob parâmetros de marketing, branding, consumidor, mas muito pouco no resultado espacial destas interfaces todas", afirma a coordenadora da Pós-graduação em Design de Interiores do IED, Cintia Lie.  

"Pensada para profissionais de design, arquitetura, marketing, comunicação, negócios e vendas, e também professores, estudantes e interessados, a obra faz importantes cruzamentos entre design, branding e as artes", destaca o diretor geral do IED no Brasil, Victor Megido.

A autora, que atua como designer de estratégias na Casa Rex, é formada em Design Gráfico pelo IED - na sede em Milão - e em letras pela USP. "Mais do que uma pesquisa estética, é uma análise de comportamentos contemporâneos, evidenciando como o design pode e deve possuir um papel essencial na definição destas novas relações", explica Letícia. 



Serviço:
Livro: Espaços Interativos - o design de experiência em marcas e concept stores
Autora: Letícia Genesini
Editora: nVersos