sábado, 6 de setembro de 2014

Cinema em casa

Buscando unir natureza e tecnologia, a arquiteta Sandra Araujo instalou um jardim vertical na parede que leva o plano de vidro para projeção de vídeos em seu home theater, criado para a Polo Design Show, mostra de decoração que acontece em São Bernardo do Campo. 

Fotos: J. Vilhora

A proposta deixa as plantas em destaque, além de proporcionar a beleza e o aconchego necessários para o espaço de 43 m² próprio para reunir família e amigos em um clima descontraído e agradável. Para completar o conforto do local, a profissional instalou uma lareira e optou por revestimentos de madeira no chão, no teto e na parede, além de carpetes em locais estratégicos e papel de parede. Excetuando a lareira, essas soluções também colaboram para a boa acústica e absorção do som, com qualidade ressaltada pelo forro de gesso em vário planos, pensado pela arquiteta para criar uma verdadeira sala de cinema em casa, tanto que luz emitida debaixo das plataformas acarpetadas faz referência aos corredores das salas comerciais de exibição de filmes.   



O projeto luminotécnico foi todo pensado para deixar o ambiente prático e acolhedor, com iluminação indireta em lâmpadas e fitas LED. Além disso, Sandra deixou a possibilidade de criar vários cenários de luzes, devido à automação, que também abrangeu os equipamentos de áudio e vídeo. Cortinas mais grossas impedem a entrada de claridade externa e complementam o conforto térmico e acústico. Itens de decoração como mesas laterais, gaiolas penduradas e as telas do fotojornalista Nário Barbosa trazem personalidade à composição. 



Serviço:
Sandra Araujo
Tel.: (11) 4427-4403
www.sandraaraujo.arq.br

Confira mais informações sobre a Polo Design Show em nossa Agenda de Eventos!