sábado, 27 de setembro de 2014

Ateliê de Miss

Fotos: Divulgação

Na noite de hoje, a partir das 22h15 será transmitido pela Band o concurso Miss Brasil, que elegerá a garota considerada mais bela para representar o país no Miss Universo. Dentre as 26 participantes, três delas - Fernanda Lemes (SP), Mariana Helms (RS) e Beatrice Fontoura (GO) - fizeram seus trajes típicos com o estilista Bruno Oliveira, cujo ateliê de 300 m², localizado na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, foi reformado e decorado pelo arquiteto Rodrigo Kolton.    

O estilista de 30 anos, que começou suas criações aos 11, já fez roupas para celebridades como Ana Hickman, além de figurinos para carnavais e espetáculos - como o musical Crazy for You, estrelado por Claudia Raia - e precisava de um ambiente sofisticado e alegre para agradar a um público exigente. 





Na recepção foram instalados um piso vinílico, que imita madeira e, no teto, placas decoradas semelhantes a forro de gesso e belos lustres, que proporcionam uma iluminação intimista. O azul-petróleo foi escolhido por ser uma das cores preferidas de Bruno e também por ser moderno, luxuoso e possuir tom escuro, capaz de deixar todo o destaque para as roupas.

O arquiteto ainda criou manequins de ferro elaborados com base em desenhos do estilista, para uma decoração refinada e discreta. "A preocupação era que os acabamentos, peças decorativas e detalhes não 'brigassem' com as cores das roupas confeccionadas ali", explica Rodrigo Kolton. 



Vasos, objetos decorativos e livros de moda completam a decoração, que ainda recebeu uma prateleira azul suspensa por cabos de aço e iluminada por fitas de LED. 

Já no amplo provador, o espelho com borda dourada e as cortinas de veludo deixam o espaço glamouroso, juntamente com os holofotes direcionados, com função de iluminar muito bem o local e destacar as roupas e seus detalhes. "Eu queria que as clientes se sentissem confortáveis ao provar as roupas", conta o estilista sobre uma das exigências que fez para a reforma.



No andar de cima, o toilet foi decorado de forma clássica e despojada em tons de cinza, com porcelanato, que imita o cimento queimado, aplicado no chão e nas paredes . "O banheiro é o delírio do ateliê, com papéis de parede de época, e uma poltrona de veludo com uma figura de manequim vestindo peças nossas", exulta Bruno.  
   
Foto: Lucas Ismael / Band
Ficou curioso quanto aos trajes? 
Para Fernanda Leme, de São Paulo, o estilista criou uma motoqueira estilizada, com peças de moto inclusas na roupa, que foi revestida de cristal swarovski vermelho. 

Já para Mariana Helms, do Rio Grande do Sul, a criação foi inspirada na cidade de São lourenço, cidade natal da participante, que possui a maior lagoa do Brasil e foi apelidada de Pérola da Lagoa. A veste toda com LED e rica em pedrarias é como se fosse para uma "deusa das águas", cujo cetro carrega a pérola.   

E para Beatrice Fontoura, de Goiás, o traje representa um bandeirante em busca das pedras preciosas do estado. A peça é toda rebuscada com pedras verdes, que fazem conotação à esmeralda. 


Serviço:
Rodrigo Kolton
Tel.: (11) 3159-1030