domingo, 24 de agosto de 2014

Verde nas paredes

As plantas não estão limitadas aos vasos de chão e mesa. Para quem gosta de acrescentar um toque da natureza na decoração e não tem muito espaço, ou simplesmente quer uma proposta diferente, os jardins verticais são uma boa pedida. Veja abaixo três formas de aplicar essa solução à sua casa e que foram utilizadas na Casa Cor São Paulo deste ano: 


1. Em toda a parede ou em parte dela
Foto: Rafael Renzo
O arquiteto Ricardo Rossi acrescentou um painel com plantas desidratadas da Svetlana em seu ambiente Estúdio Gourmet. Esse tipo de planta possui um aspecto natural, embora não necessite de água, ar e luz. No entanto, a solução também pode ser utilizada com vegetação viva.  


2. Com vasos personalizados 
Foto: Divulgação
Costela de Adão e Tostões foram as espécies escolhidas pela arquiteta Brunete Fraccaroli para o painel de marcenaria que criou no quarto do ambiente Meu Mundo em Chocolate. Revestido em espelho e com cachepôs, a solução traz a natureza para dentro de casa de forma sofisticada e simples, já que o sistema de irrigação é manual.    

Os vasos são uma forma fácil de incluir plantas na parede. Escolha modelos e uma estrutura de suporte que combine com seu ambiente. Em locais mais despojados, muitas pessoas optam por materiais reutilizados e estilizados como canos de PVC, garrafas vazias, caixas de leite ou o que a imaginação permitir.  


3. Em quadros

Para o Fraldário/Banheiro Funcional, a designer de interiores Roberta Rocino utilizou uma moldura em madeira com plantas Jibóia, da Quadro Vivo, empresa especializada em estruturas verticais com sistema de irrigação automática para vegetação natural, seja em formatos de quadro ou para cobrir uma parede inteira.  


Serviço:
Ricardo Rossi
Tels.: (11) 5823-0444 / 5821-0780
www.ricardorossi.com.br

Brunete Fraccaroli
Tels.: (11) 3885-8309 / 3887-6834
www.brunetefraccaroli.com.br

Roberta Rocino
Tel.: (11) 2534-8114
www.robertarocinointeriores.com.br

Svetlana
Tel: (11) 3816-3815
www.svetlana.com.br

Quadro Vivo
Tel.: (11) 3060-5060
www.quadrovivo.com.br