sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Escritório bem feminino

Tem se tornado cada vez mais comum os profissionais trabalharem em suas próprias casas e por isso, os escritórios são ambientes com presença certa nas mostras de decoração. Para a Polo Design Show, que acontece em São Bernardo do Campo até 14 de setembro (mais informações em nossa agenda de eventos), as arquitetas Andrea Ceconello e Juliana Corradi, sócias do escritório Arquitetura Mais, desenvolveram um home-office cheio de charme, que tem sido utilizado como Sala de Imprensa

Fotos: J. Vilhora

Com 12 m², o espaço insere o conforto da residência sem deixar de lado as necessidades para as atividades profissionais. "Fizemos um estudo de harmonia de cores para resultar em um local propício para concentração e tranquilidade que requer um espaço de trabalho", explica Andrea Ceconello.  



As arquitetas criaram um armário em marcenaria personalizada (Unna Santo André) encimado por um painel iluminado, que ocupa toda a parede e faz uma releitura do muxarabi, elemento em cimento vazado característico da arquitetura colonial. Com desenho geométrico das profissionais e um fundo em vidro leitoso, a estrutura traz uma iluminação indireta ao ambiente.  



Para aquecer ainda mais o escritório, as paredes foram revestidas com um amadeirado na cor gengibre. E para trazer um efeito monocromático, a parede recebeu pintura no tom gray wish, da Sherwin-Williams.

Destaque para a mesa de trabalho, também executada pela marcenaria, com acabamento em laca na mesma cor das prateleiras e apoio em vidro que traz leveza à estrutura. 

O mobiliário (Espaço & Forma) completa a composição com duas banquetas marchetadas - cujas formas lembram uma colmeia de abelhas e um tabuleiro de xadrez - dois pufes com acabamento em tiras de tecido e dois estofados.  








Serviço:
Arquitetura Mais (arquitetas Andrea Ceconello e Juliana Corradi)
Tel.: (11) 4432-1191
www.arquiteturamais.com