sexta-feira, 29 de agosto de 2014

É tempo de flores!

Anualmente acontece na cidade de Holambra (a 140 km de São Paulo e 40 km de Campinas) a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora. Em sua 33ª edição,  o evento, que começa hoje (29/08) e vai até o dia 28 de setembro, apresenta aos visitantes as tendências da floricultura nacional, além de celebrar a cultura Holandesa. 


Fotos: Divulgação



Quem passar por lá poderá conferir a Exposição de Arranjos Florais, vitrine dos principais produtores de flores do país, que tem como tema Flores, magia e alegria, apresentando cenários inspirados no País das Maravilhas e no mundo do circo. 

Há também a Mostra de Paisagismo e Jardinagem, que este ano está com o tema Jardins em Festa, onde cerca de 35 paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores estiveram envolvidos para criar áreas verdes ideais para celebrações que vão desde casamentos a piquenique. 





Detalhe do ambiente da paisagista Eliane Sganserla para a Mostra de Paisagismo da Expoflora

O local também apresenta opção de city tour pela antiga colônia holandesa, passando por um campo de produção de flores. 

Desfile de carros alegóricos, chuva de pétalas, espaços para alimentação, incluindo restaurantes de comidas típicas holandesas, são outras atrações oferecidas.  

Destacam-se também as apresentações de danças tradicionais da Holanda, realizadas a partir das 14h30 por cerca de 300 jovens da cidade, de diversas faixas etárias. Além do Shopping das Flores, com prateleiras repletas de flores e plantas em vasos, sementes e bulbos que podem ser adquiridos.    



Serviço:
33ª Expoflora
De 29 de agosto a 28 de setembro de 2014 às sextas-feiras, sábados e domingos.
Horário: das 9h às 19h.
Localização: Holambra,  SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Ingressos: R$ 34,00 

Mais informações: www.expoflora.com.br