quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Brastemp inova em máquina multibebidas

Queridinhas dos decoradores, as máquinas de café em capsula estão sempre presentes nos projetos e ambientes de mostras devido a seu design e praticidade. Mas a Brastemp deu um passo além e na noite de ontem anunciou o lançamento de um novo produto que tem como proposta revolucionar o mercado de bebidas não só no Brasil, mas mundialmente. Trata-se da plataforma multibebidas B.blend.

Foto: Divulgação

O produto é resultado de quatro anos de desenvolvimento e estará disponível, a princípio, para entrega na cidade de São Paulo por meio do site B.blend. A máquina é semelhante a um purificador de água, porém com uma abrangência muito maior por ser uma all-in-one, oferendo bebidas quentes, geladas ou gaseificadas em um único aparelho.

Inicialmente serão disponibilizados 24 tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool. Água purificada natural, gelada, com gás ou quente também estão disponíveis no sistema.  

Foto: Amanda Lissoni


Foto: Amanda Lissoni
Para preparar a bebida desejada, basta inserir a cápsula no compartimento e apertar um único botão, pois a máquina possui um sistema que lê as informações da cápsula e já identifica se a bebida é quente, gelada ou gaseificada. 

Com 42 cm de largura por 31,2 cm de altura e 49 cm de profundidade, a máquina possui um visual moderno e está disponível em três cores: Grafite, Pimenta (vermelho) e Berry (cereja). "Design para nós é um pilar fundamental por uma série de razões. Uma delas é a estética. E também pela usabilidade, pois se um produto for complexo, por mais inovação que traga, vai apresentar uma barreira. O design intuitivo com usabilidade simples é muito importante. Nessa máquina você bebe a bebida que quiser ao toque de um botão", declarou Fernando Yunes, diretor sênior de Novos Negócios da Whirlpool Latin America, ao Decora Lovers na noite de lançamento.


Fotos: Divulgação

A ideia é que com o tempo mais sabores sejam desenvolvidos, aumentando o leque de opções para o consumidor. A marca Bevys, que detém a técnica e a licença das cápsulas que serão utilizadas pela Whirlpool, dona da Brastemp, já está desenvolvendo novas categorias de bebidas, como sopas e cervejas. 


Serviço:
B.blend