quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sala de jantar brasileirinha

Um espaço que me chamou atenção na Casa Cor São Paulo 2014 foi a Sala de Jantar desenvolvida pelo arquiteto William Maluf, justamente por ser tão diferente dos demais, trazendo uma brasilidade e tropicalidade inspiradoras em uma composição simétrica, equilibrada e suave. 

Fotos: Divulgação

Com 60 m², o ambiente foi dividido entre living e sala de jantar, com duas mesas redondas e quatro lugares cada. "As divisórias usadas são elementos típicos de decorações paulistas e cariocas dos anos 1960, 1970 e 1980. Por serem vazadas, permitem a passagem de luz e não impedem a visão, criando separação e integração ao mesmo tempo", explica o arquiteto.  


William ainda desenhou alguns móveis especialmente para esse projeto, que foram executados artesanalmente, como é o caso das estantes, dos aparadores e das mesas de centro.   


Dentre os acabamentos, destaca-se o tecido como revestimento de parede. "Percebo ser o que mais chama a atenção do público, pois cria elegância e aconchego, que se tornam um atrativo na decoração", afirma William Maluf, que tem a inspiração no Brasil como uma constante em seu trabalho.  



O profissional ainda destaca a tela, bem ao centro do ambiente, que retrata a escritora Danuza Leão (que também foi a primeiro modelo brasileira a desfilar em Paris), pintada por Di Cavalcanti nos anos 1950. 


Serviço:
William Maluf
Tel.: 3062-4611
studiojacaranda@ig.com.br

Confira as informações da Casa Cor São Paulo 2014 clicando sobre o nome da mostra em nossa Agenda de Eventos.