sábado, 5 de julho de 2014

Flores ideais para o clima frio

Gosta de ter flores pela casa? Saiba quais são as plantas que mais se adaptam ao inverno.

Fotos: divulgação



Amor perfeito: essa espécie vai bem no frio, mas segundo o biólogo Marcelo Muller, da Esalflores, é necessário o mesmo cuidado de outras flores. "É importante corrigir o solo duas vezes por ano, especialmente antes da chegada do inverno, realizando adubação para que as plantas sejam fortalecidas", explica.  









Boca-de-leão: originária da Europa, essa espécie suporta as baixas temperaturas. Como aqui no Brasil há grandes variações, principalmente devido ao sol, muitas vezes forte, o profissional recomenda a rega duas vezes ao dia, sendo uma no período da manhã e outra no final da tarde, mas alerta: "é indicado prestar atenção na terra antes de molhá-la, pois o inverno também traz dias úmidos e a terra pode não estar seca".  






Begônia: se adapta muito bem às variações climáticas e possui um ciclo de vida permanente. "Em caso de geada, frequentes na região Sul do país, é importante evitar o contato direto das plantas com o gelo, mas a manutenção de adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera", revela Marcelo. 





Serviço: 
Esalflores 
Rua 24 de maio, 1.839 - Rebouças - Curitiba/PR