quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sofás e poltronas cheios de estilo

A marca de luxo francesa Ligne Roset apresenta peças assinadas por renomados designers internacionais. Entre elas, destaco três:


Fotos: Divulgação

Linha Pumpkin
Esta é uma reedição do que foi desenhado por Pierre Paulin em 1971, exclusivamente para o ex-presidente francês, Georges Pompidou em sua residência no Elysée Palace. Pumpkin - abóbora em português - empresta não apenas o nome à criação, mas também suas formas arredondadas, suaves e orgânicas. A linha possui as versões sofá, pufe, e poltronas com ou sem encosto de cabeça.



Sofá Facett
Desenvolvido por Ronan & Erwan Bouroullec, este móvel possui uma forma minimalista que lembra os cortes realizados em uma pedra preciosa, ou mesmo as complexas dobras de um origami. Poltrona, e apoios para os pés, que podem ser usados como extensões para o assento também fazem parte da coleção.  


Sofá Ruché 
A francesa Inga Sempé uniu uma estrutura de madeira maciça com pés retos e finos a um estofado que recobre o móvel por completo. O acabamento do tecido é o responsável pelo nome, que remete à técnica de plissar.

Serviço:
Ligne Roset
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.844 - São Paulo / SP
Tel.: (11) 3064-2529