domingo, 22 de junho de 2014

Saindo do convencional

A primeira coisa definida para o Living do Apartamento do Casal, ambiente do arquiteto Toninho Noronha na Casa Cor São Paulo, foi o carpete. O profissional criou um desenho, em parceria com o também arquiteto Renato Andrade, inspirado no peitoril das janelas do Jockey Clube, onde o evento é tradicionalmente realizado.

Fotos: Kiko Masuda 

Tomando todo o espaço, a peça única foi produzida pela Santa Mônica, exclusivamente para a mostra, e formou o que parece um mosaico composto por diferentes carpetes, onde triângulos, leques e listras se alternam nas cores branco, preto e cinza. 


O produto foi produzido em 100% nylon, na fibra Antron 6.6, que possui resistência três vezes maior que as fibras comuns e excelente resiliência (característica de retorno dos fios à posição original após a retirada de móveis de cima deles). 


Toninho, que já participou de 17 edições da Casa Cor, buscou trazer para seu projeto, elementos do estilo Art Déco, fortemente presente na arquitetura do Hipódromo Cidade Jardim do Jockey Clube de São Paulo, inaugurado em 1941. A intenção foi inseri-lo no século 21 com uma linguagem contemporânea. 


Serviço:
Toninho Noronha Arquitetura
Tel.: (11) 3074-1787
www.toninhonoronha.com.br

Confira as informações da Casa Cor São Paulo 2014 clicando sobre o nome da mostra em nossa Agenda de Eventos.