sábado, 28 de junho de 2014

Alegria da criançada

Criança sempre precisa de um ambiente adequado para brincar e soltar a imaginação. Para estimular isso, a arquiteta Fernanda Borio caprichou nos quartos de um casal de irmãos que moram no bairro de Barigui, em Curitiba.  

Fotos: Divulgação

Para o dormitório do menino, a profissional se inspirou em um navio, criando áreas de lazer com direito até a escorregador. A laca brilhante junto com a madeira conferem um aspecto masculino à composição.



 
Com esse projeto, o aproveitamento do espaço proporcionou áreas para brincadeiras que não seriam possíveis em um quarto decorado de maneira tradicional.



Já para a menina, a laca branca predomina, transmitindo delicadeza. A estrutura dos móveis remete a um castelo e pontos de luz criam um efeito de céu estrelado, que unido aos toques de rosa e bege do papel de parede e dos elementos decorativos, conferem feminilidade ao espaço.




Em ambos os quartos, foram utilizados móveis de fácil manutenção e em cores neutras para atender às diversas fases do crescimento das crianças, sem que elas enjoem da ambientação de seus quartos.


Serviço:
Fernanda Borio
Tel.: (41) 3154-6992
www.fmbarquitetura.com.br