quarta-feira, 28 de maio de 2014

Templo do descanso

Um espaço que achei marcante durante minha visita à Casa Cor São Paulo foi a Sala de Banho projetada por Claudia Alionis e Eduardo Bessa, da Cactus Arquitetura e Urbanismo. Participando pela primeira vez da mostra, a dupla criou um local arrebatador, em minha opinião, um oásis de onde não se quer sair.

Fotos: Rafael Renzo
A área do spa, com banheira de hidromassagem e um espaço de relaxamento, parece flutuar acima das pedras roliças. O efeito é destacado pela iluminação, colocada abaixo da estrutura sobressalente, em tecnocimento. Este revestimento cimentício foi o principal material utilizado e traz modernidade à composição, além de ser fácil de limpar. 


Em frente ao chuveiro, uma parede verde insere a leveza das plantas na sala de banho, que também recebeu grandes espelhos, responsáveis por criar a sensação de amplitude e maior luminosidade. Pastilhas de porcelana nos tons verde, azul e branco revestem a área de banho e a hidromassagem. A combinação confere o ar de tranquilidade, bem como a cortina de água que pode ser acionada no vidro que separa a ducha da área de imersão.  


Um estar com poltronas aliada-se a móveis em madeira com nichos, que completam o espaço e abrigam os utensílios do cotidiano, peças decorativas, e também uma televisão. Tudo isso reforça o propósito do ambiente: relaxamento e descontração.   


Serviço:
Cactus Arquitetura e Urbanismo
Tel.: (11) 3080-2230
www.cactusarquitetura.com.br

Confira as informações da Casa Cor São Paulo 2014 clicando sobre o nome da mostra em nossa Agenda de Eventos.