quarta-feira, 7 de maio de 2014

Economize na decoração da nova moradia

Para não gastar tanto na hora de decorar a casa nova, uma boa dica é utilizar ao máximo o mobiliário e acessórios da antiga. Com um pouco de criatividade é possível transformar objetos e até conferir outras funções a eles.

Foi isso que as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, da Óbvio Arquitetura, fizeram quando a cliente delas informou que mudaria para um apartamento maior. "Todos os itens foram aproveitados, sem exceção. A mesa de jantar, por exemplo, foi para o home office. Já o antigo bar virou aparador e compõe o estar junto com o sofá. Na sala de jantar, as cadeiras antigas permaneceram e, como a mesa ficou maior, mais duas foram adicionadas", contam. 

                                                                              Fotos: Rodrigo Marcandier

Já o arquiteto Luis Fábio Rezende de Araújo sobrepôs dois modelos para a composição da mesa de centro na foto abaixo. Assim, o antigo móvel de seu cliente ganhou um novo aspecto. "Posso dizer que 80% do mobiliário foi reutilizado Contudo, foi feita a reforma e a troca de acabamentos e tecidos. A iluminação também foi reaproveitada, mas no apartamento ganhou adaptações e layout diferente", completa.

Foto: Daniel Mansur
Serviço:
Óbvio Arquitetura
Tel.: (31) 3293-3900
www.obvio.arq.br

Luis Fábio Rezende de Araújo
Tel.: (31) 2511-2516