sexta-feira, 9 de maio de 2014

Aconchego para dois

Neste dormitório de 22 m², a arquiteta Orlane Santos utilizou espelhos, visando ampliar a noção do espaço. De igual modo a escolha de móveis claros contribui para deixar a composição leve.  

A cabeceira da cama recebeu estofado em linho, que confere um ar de sofisticação e aconchego, complementados pela cortina em seda de linho xadrez, responsável por trazer um tom intimista, sem impedir a entrada de luz natural. 

Fotos: J. Vilhora

Luminárias articuladas na lateral da cama facilitam a leitura e deixam toda a superfície dos criados-mudos livre, já que estão instaladas na parede. 

Um dos principais desafios da arquiteta foi criar um layout que possibilitasse o maior número de locais para acomodar os pertences do casal, sem realizar quebra de paredes. O armário com portas de correr foi uma das soluções para otimizar o espaço.  



Outra, foi feita na área de entrada do quarto, onde há um corredor com armários. Para ampliar essa capacidade, a arquiteta desenvolveu o móvel da TV, que avança um pouco, criando fundo e possibilitando um espaço maior para os móveis planejados do outro lado. 

Para deixar o local ainda mais confortável, foi escolhido o assoalho de madeira, que esquenta nos dias mais frios, e um tapete shaggy nos tons da decoração. A cadeira amarela foge das cores base e traz uma pitada vibrante com o desenho de Harry Bertoia, importante designer Italiano, que trabalhou nos Estados Unidos e se destacou, principalmente na década de 1950. 

Outro detalhe, que faz toda a diferença são os spots embutidos com lâmpadas mini dicroicas para destacar os quadros.     




Serviço:
Orlane Santos
(11) 4316-4962
(11) 7745-0968
www.orlanesantos.com.br